1. Bata nos pesos

Por muito tempo, a maioria dos jogadores de golfe profissionais e amadores evitou o treinamento com pesos porque presumiu que o aumento do tamanho muscular os tornaria muito grandes e muito rígidos para balançar o taco de golfe com boa forma. Hoje, no entanto, muitos jogadores de golfe aprenderam que o oposto é verdadeiro. Os benefícios do treinamento de peso específico para golfe e exercícios de treinamento de flexibilidade incluem mais distância e potência, mais precisão e maior velocidade da cabeça do taco, bem como jogo consistente e sem dor. Aqui estão três exercícios que você pode realizar apenas com uma bola medicinal.

Rotação do tronco

Todo jogador de golfe sabe que, para iniciar efetivamente seu back swing e concluir o acompanhamento, você precisa ter a capacidade de girar a parte superior do corpo independentemente da parte inferior do corpo. Muitos jogadores de golfe perdem essa habilidade com o tempo, geralmente devido a um estilo de vida sedentário. Use este exercício para treinar novamente a parte superior do corpo para girar corretamente.

Etapa 1: entre em uma postura de estocada com a perna esquerda para a frente.

Etapa 2: cruze os braços sobre o peito ou segure uma bola medicinal perto do peito.

Etapa 3: enquanto mantém a parte inferior do corpo estável, gire a parte superior do corpo o máximo possível para a esquerda. Gire de volta à posição inicial e repita 20 vezes antes de trocar as pernas (perna direita para a frente) e girar para a direita.

Agachamento profundo acima da cabeça

Pergunte a um bom profissional de golfe de onde vem a maior parte da força do seu impulso e ele ou ela lhe dirá que a força do seu swing vem dos músculos glúteos. Se você tem glúteos fracos, isso certamente levará à falta de força. Simplesmente fortalecendo seus glúteos, você pode adicionar distância ao seu impulso. Experimente este exercício clássico para aumentar a potência.

Passo 1: Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros.

Etapa 2: coloque as duas mãos em um taco de golfe e segure-o paralelo ao chão acima de sua cabeça.

Etapa 3: mantendo os braços estendidos e o taco acima da cabeça, tente agachar-se em direção ao chão. Você terá executado este exercício perfeitamente quando suas coxas estiverem paralelas ao chão e o taco ainda estiver acima de sua cabeça. Certifique-se de manter os joelhos alinhados sobre os tornozelos durante todo o movimento. Repita 15 vezes.

Rotação da parte inferior do corpo

Para maximizar o back swing, o follow through e a potência, um bom jogador de golfe precisa ser capaz de controlar independentemente a rotação da parte inferior do corpo. Este exercício irá ajudá-lo a fazer exatamente isso.

Etapa 1: fique de frente para uma parede com os pés afastados na largura dos ombros.

Etapa 2: coloque as duas mãos na parede à sua frente na altura dos ombros.

Etapa 3: gire o quadril direito para a esquerda, mantendo a parte superior do corpo firme. Pressione as mãos na parede para ajudar a estabilizar a parte superior do corpo durante todo o exercício. Repita 20 vezes e troque de lado, girando o quadril esquerdo para a direita.

2. Acelere seu Cardio

Seu swing de golfe é um movimento balístico super rápido e poderoso, e quanto mais rápido você conseguir colocar a cabeça do taco em volta do corpo e na bola, mais longe você será capaz de conduzir a bola. Se seu corpo está acostumado a movimentos rápidos, você terá mais facilidade em acelerar seu swing. Não é preciso muito – adicionar alguma forma de corrida, treinamento intervalado ou treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) às suas rotinas de treino duas vezes por semana é tudo o que você precisa para ver melhorias rápidas. Além disso, o trabalho cardiovascular extra é bom para o coração e pode ajudar a manter seu peso sob controle. 

Corrida

Uma simples rotina de sprint pode ajudar a aumentar sua velocidade.

Etapa 1: corra 10 jardas.

Etapa 2: volte para a linha de partida.

Etapa 3: corra 20 jardas (volte à linha de partida)

Etapa 4: corra 30 jardas (volte à linha de partida)

Etapa 5: corra 40 jardas (volte à linha de partida)

Etapa 3: corra 50 jardas (volte à linha de partida)

Repita uma a duas vezes.

3. Faça uma lição

Até os profissionais têm aulas. Na verdade, os golfistas profissionais estão constantemente tendo aulas para melhorar todos os aspectos de seu jogo. Simplesmente não há outra maneira de melhorar. Você pode se surpreender ao saber que um profissional de golfe pode melhorar seu jogo fazendo algo tão simples quanto ajustar sua postura no tee. Sem aulas, a maioria dos jogadores de golfe adquire maus hábitos que se tornam extremamente difíceis de quebrar com o tempo.

4. Pratique

Pratique as partes mais difíceis do seu jogo. Se você constantemente dirige a bola para longe e no alvo, mas tem problemas com seu jogo curto, passe a maior parte do tempo praticando seus chutes a 100 metros de distância. Pode ser chato e frustrante, mas é porque você não é muito bom nisso ainda. Com prática consistente, você verá grandes melhorias nas partes mais difíceis do seu jogo.

5. Relaxe

Todo jogador de golfe sabe que o jogo de golfe é tanto mental quanto físico. Você precisa ser mentalmente forte e confiante se quiser melhorar seu jogo de golfe. Na verdade, muitas vezes é a proeza mental de um indivíduo, em vez da força física, velocidade ou potência, que separa os profissionais dos amadores. Reserve um tempo todos os dias para relaxar, experimente ioga, alongamento ou até meditação. Quando você tornar sua mente tão forte quanto seu corpo, verá melhorias tremendas, tanto dentro quanto fora do curso.

Deixe um comentário

Please sing in to post your comment or singup if you don't have account.