Definir metas e inscrever parceiros de responsabilidade em sua jornada de saúde e bem-estar tem sido considerado a melhor maneira de alcançar o sucesso. No passado, esse trabalho era mais frequentemente feito com a ajuda de um personal trainer ou, em alguns casos, indivíduos automotivados com um pouco de conhecimento podiam tentar com um caderno e uma caneta. Avanço rápido para a era digital e as opções de treinamento e rastreamento são abundantes.

Os treinadores de hoje são parceiros incríveis, mais acessíveis do que nunca e equipados com ferramentas atualizadas. Adicionado à mistura estão contas de mídia social inspiradoras para seguir e rastreadores de atividades para traçar seu progresso a cada passo do caminho. Mas quando se trata de sua jornada de bem-estar pessoal, a facilidade com que você pode compartilhar, cuidar e competir mudou a balança de benéfica para estressante?

Enquanto muitos ainda estão lutando para sair do sofá, outros balançaram o pêndulo longe demais na direção oposta, graças ao monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana, que agora está disponível. Um olhar para o seu pulso, uma rolagem pelo seu feed ou um check-in virtual do seu treinador o lembra das coisas que você não fez e que deveria ou o repreende pelas coisas que você não deveria fazer. Isso está ajudando ou prejudicando? Aqui estão três ideias de como você pode trazer sanidade para as expectativas irreais que você pode estar colocando em si mesmo, rastreando e documentando cada coisa que você faz:

1. Aliado de Responsabilidade

Primeiro, o que ou quem você decidiu que pode ajudá-lo a criar e cumprir seus objetivos deve ser visto como um aliado da responsabilidade. Um aliado é um parceiro e um colaborador.

Esteja você rastreando uma meta diária em seu dispositivo, verificando com um treinador ou procurando uma celebridade social para saber o que vem a seguir, o relacionamento entre você e o “treinador” escolhido deve ser visto como um guerreiro e um “acompanhante”. (OK, então ao lado não é uma palavra real, mas você entendeu.)

Você é o guerreiro. Seu treinador está em sintonia com você, fornecendo feedback, sugestões e “atta-boys” (ou meninas) durante toda a batalha. Você é o único na luta; você pode precisar de treinamento aqui e ali, mas é seu para ganhar ou perder.

Evite tratar seu treinador como a pessoa na linha de chegada com todas as respostas. Você não deve confiar nele, ela ou aquilo para lhe dizer o que fazer a cada passo do caminho. Você treinou, está em campo, então confie no seu instinto e faça o que quer. Alternativamente, evite posicionar seu treinador atrás de você empurrando-o para cima da colina. Olhe para o seu treinador conforme necessário, mas confie que você tem tudo o que é necessário dentro.

2. Renegociar Relacionamentos

Segundo, seu aliado nunca deve ser visto como detrator, inimigo ou oponente. De tempos em tempos, você precisará renegociar seu relacionamento com o treinador que escolheu, porque a vida vai atrapalhar. Embora alguns poucos dedicados dedicados ao fitness possam superar qualquer obstáculo, a maioria de nós precisa de um passe aqui e ali.

Se você precisar de uma pausa ou prever obstáculos no seu caminho por um dia, uma semana ou até mesmo um período prolongado, converse e seja realista. Doenças, viagens e prazos de trabalho fazem parte da vida, assim como o esgotamento. Embora seja possível seguir em frente, às vezes você só precisa mudar o poste da meta. E você é responsável pela mudança.

Seja seu coach uma pessoa da vida real ou virtual, a renegociação deve começar em sua própria cabeça. Você deve se comunicar com clareza e alinhar suas mensagens internas para o sucesso final. Aprenda a prometer menos e entregar em excesso para si mesmo. Comprometa-se com metas e resultados inteiramente sob seu controle hoje, não aponte para algo que só é possível em um estado futuro alterado. Defina metas que o capacitem em vez de aumentar seu nível de estresse. E não se esqueça de que você pode alterar suas metas diárias mesmo se estiver usando um dispositivo.

3. Pausa intencional

De vez em quando, você deve sair no fio sem uma rede. Desative as notificações no seu rastreador, escolha e execute um treino sozinho e ignore as redes sociais por um dia (ou mais). Simplesmente mova-se porque você pode e se sente bem.

Um relacionamento ao longo da vida com o movimento significa que você o percebe como um presente e não como uma tarefa. Ocasionalmente, nossos treinadores precisam ser desligados para ver se isso é verdade. Você sabe o suficiente para passar um dia ou talvez até uma semana sem ser cutucado. Ouça o seu corpo, faça o que for bom e confie que o que quer que aconteça ou não aconteça, não vai fazer ou quebrar você.

Sua jornada de bem-estar é composta de altos e baixos, bobinas de destaque e clipes para o chão da sala de corte. Como você reage a tudo isso é o que define você. Aprenda a respirar fundo e aproveite o passeio.

Deixe um comentário

Please sing in to post your comment or singup if you don't have account.